Desafios

Ecomotion Pró 2003

A primeira prova longa da equipe, acima de 400 quilômetros. Até então, a equipe Selva trazia no currículo provas de aventura com no máximo 250 quilômetros de percurso.

Distância da prova: 460km

Desafio dos Vulcões 2006

A primeira prova internacional da equipe aconteceu na região fria e úmida da Patagônia, em um local conhecido como círculo de fogo, em razão da imensa quantidade de vulcões e relevo bastante diferenciado.

Distância da prova: 550km

Desafio dos Vulcões 2007

Depois da experiência de 2006, tivemos um longo ano de preparação. Havíamos ganhado muita experiência logística e adquirido mais equipamentos, materiais e vestimentas e bem mais familiarizados com os mapas.

Distância da prova: 500km

Abu Dhabi Adventure Challenge 2007

O Abu Dhabi Challenger nos fez abrir os olhos. A proposta da prova e o formato era algo original e muito diferente para nós. Trekkings pelo deserto, possibilidade de remar no famoso Golfo Pérsico, uso de GPS e somente 30 equipes competindo.

Distância da prova: 400km

Brasil Wild 2008 – Corrida das Fronteiras

Desafio por quatro estados do Nordeste brasileiro (Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe) em trechos do sertão, em plena caatinga, passando pela Serra da Água Branca e pelo belíssimo rio São Francisco.

Distância da prova: 560km

Ecomotion Pro 2009

Se pedissem para resumir a participação da nossa equipe no Ecomotion Pro – Serra do Espinhaço, seria: “Pouca perspectiva e pouca organização prévia, mas missão dada é missão cumprida, custe o que custar!”.

Distância da prova: 470km

Patagonia Expedition Race 2011

A minha insegurança nessa prova foi com a questão logística, que poderia custar a vida de um integrante, e eu , como capitão, tenho como principal objetivo que todos terminem a prova com saúde.

Distância da prova: 617km

Patagonia Expedition Race 2012

Planejei refazer esta prova no dia que voltei de viagem da Patagonia Expedition Race 2011. Notei a necessidade de me preocupar em cada detalhe. Fui para Barcelona e Andorra treinar, encontrar materiais específicos e testar todos os equipamentos e vestimentas que já tinha adquirido. Fomos a primeira equipe da América Latina a completar o desafio.

Distância da prova: 565km

Costa Rica Adventure Race 2012

O evento Costa Rica Adventure Race fazia parte de uma das dez provas classificatórias para a final do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura (ARWC) de 2012, e optamos por fazê-la com o intuito de conhecer a região, já que tínhamos a ideia de correr, no ano seguinte, a final que seria lá.

Distância da prova: 550km

Raid in France 2012

Etapa final do mundial de 2012, mesmo com o corpo esgotado pela sequência de três longas e duras provas nos últimos 12 meses, era preciso manter o treinamento intenso para a etapa seguinte, os 500km que estavam por vir.

Distância da prova: 500km

Pantanal Pro 2015

Depois de sete anos, a final do campeonato mundial voltava para o Brasil. Percorreríamos a região do famoso Pantanal, passando por locais pouco ou nunca explorados pelo turismo. Fazia muito calor e já tínhamos dúvida se seria uma competição ou uma condição de sobrevivência.

Distância da prova: 700km

XPD Australia 2016

Uma das provas mais aguardadas pelas equipes do mundo todo, o XPD Austrália reúne paisagens incríveis com a organização e logística exemplo no circuito mundial de corrida de aventura. 15 minutos de inscrição aberta e 100 equipes já esgotam todas as vagas.

Distância da prova: 600km